Diamond Hoo Ha

Estou ouvindo neste exato momento ao último disco do Supergrass, entitulado Diamond Hoo Ha. Ouvindo e postando ao mesmo tempo. Concordo que o melhor seria ouvir o disco com calma para depois postar minha opinião… mas, devido à terrível falta de tempo, isso não será possível. Mas tenho certeza de que o resultado não seria diferente: o Supergrass continua o bom e velho Supergrass.

A coisa mais interessante que ouvi a respeito da banda eu li a um tempo atrás na internet: Se o Oasis queria ser os Beatles, o Supergrass queria ser o The Who. Essa descrição é perfeita para uma das mais divertidas bandas dos últimos tempos.

Desde o primeiro álbum, I Should Coco, com a inesquecível faixa Alright (quem não se lembra da propaganda da Intel??), o Supergrass já se mostrava uma banda diferenciada. Passando por In It For The Money (para mim, o melhor disco da banda), com a bela Sun Hits The Sky, por Supergrass (ou X-ray album), por Life on Other Planets e por Road to Rouen, finalmente chegamos ao sexto disco da banda, lançado mês passado.

O álbum que precede Diamond Hoo Ha, Road to Rouen, é com certeza que mais se difere da discografia da banda. É um álbum mais sério, com mais responsabilidade, diferente da rebeldia dos álbuns anteriores. Nem por isso o álbum é ruim, mas não parece o Supergrass. Acho que a banda percebeu a mudança de rumo, e voltou com tudo com Diamond Hoo Ha.

A faixa título, cujo clipe eu inseri acima, 345 e Bad Blood já estavam circulando em singles que antecederam o lançamento do disco e davam mostras do retorno ao rock cru que marcou a carreira da banda. Além dessas, When I Nedd You, Return of Inspiration e Ghost of a Friend são belas baladas para tocar nas melhores rádios rock do planeta. A melhor faixa, para mim, é  Whiskey & Green Tea, com um refrão de dar gosto aos ouvidos mais apurados.

Enfim, quem é fá (como eu) da banda, não vai se decepcionar. Pode colocar na sua lista de compras!

~ por wilbor em maio 19, 2008.

Deixe um comentário

 
