Pictures at an Exhibition

Olá amigos, boa semana à todos. Sobreviveram às eleições?

Fiz algo nesse final de semana que não fazia a tempos: fui a um sebo e matei as saudades de garimpar os tesouros que são vendidos por lá.

Além de uma passada na seção dos gibis, que não encontrei nada de muito interessante (nada que eu já não tivesse), acabei passando pela seção de CD’s. E acabei me surpreendendo com a quantidade de discos que eu encontrei. Antigamente, eu só encontrava discos de vinil; agora, tem muitos CD’s à venda. Agradeçam à internet…

E não é que eu acabei achando uma obra-prima do progressivo? Pictures at an Exhibition é  um clássico do Emerson, Lake & Palmer. Comprei o disco, versão Picture Disc importado da Inglaterra pela bagatela de R$14,00!

O disco é muito bom. O trio arrebenta tocando sua versão da obra de Petrovich Mussorgsky, originalmente lançada em 1874. Eles mostraram nesse disco que mesmo nos anos 70, seria possível para apenas três músicos interpretar como uma orquestra inteira. E conseguem com louvor. Ao mesmo tempo que fãs de música clássica aplaudiram o álbum, os fãs de ELP ficaram em êxtase.

O clímax do disco é atingido em “There’s no end to my life, no beginning to my death, death is life!”… preciso dizer mais alguma coisa?

Um abraço a todos!

~ por wilbor em outubro 6, 2008.

Uma resposta to “Pictures at an Exhibition”

  1. Wilbor
    Em que sebo você encontrou essa preciosidade?
    Conte-nos o caminho das pedras
    Abraço

    Olá Damato, fico feliz com tua visita!
    Então, encontrei o CD num sebo no centro de Campinas, chamado Casarão. Fica na Barreto Leme, a uma quadra do cruzamento com a Av. Francisco Glicério. Fazia tempos que eu não o visitava, mas tinha muita coisa boa por lá, além desse que eu comprei…

    O dono me disse que a rotatividade dos CD’s por lá era grande; logo logo eu vou voltar ao sebo e ver se eu encontro mais novidades. Já fazia tempos que eu não ia num sebo garimpar… é muito bom, né? Hehehe!

    Abração e obrigado pela visita!

Deixe um comentário

 
