Depois do Fim

Para quem não conhece, aqui vai uma excelente dica de boa música.

Você já ouviu falar de uma banda chamada Bacamarte? Você sabia que essa banda nacional lançou em 1983 um disco que é considerado um dos melhores da história do Rock Progressivo?

Se não sabia, procure pelo disco chamado Depois do Fim. Mas procure em um sebo ou no exterior, por que numa loja comum você não vai achar. Mesmo num sebo você vai ter dificuldade de encontrar…

Mas o disco é muito bom mesmo. Muito bem produzido, arranjado e executado, por sinal. É uma pena que nenhuma gravadora dê muita importância para ele.

Mas tem gente que dá. O site ProgArchives, por exemplo, que é um dos mais famosos sobre rock progressivo, considera o disco como sendo o 17º melhor de todos os tempos. Isso mesmo! Na frente de gente grande, como o In a Glass House do Gentle Giant, ou até mesmo do Fragile do Yes ou do Nursery Cryme do Genesis. Não acredita? Clique aqui.

Depois do Fim pode ser considerado o pontapé inicial na carreira de Jane Duboc. Sim, Jane Duboc é a vocalista do primeiro disco do Bacamarte. Sua voz angelical encaixou perfeitamente com o som prog-sinfônico do restante dos membros, principalmente com Mario Neto, que dá um show nas guitarras. Novamente: a produção do disco de 1983 é tão boa que não parece ter sido feito no Brasil.

Bom, para não deixar vocês com água na boca, coloquei uma das músicas do disco: Último Entardecer.

Anúncios

~ por wilbor em outubro 23, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: