Que SHOW!

Olá pessoal, boa semana à todos.

Sábado pela manhã eu acordei mais cedo, e vi na televisão que a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) iria se apresentar no Centro de Convivência de Campinas. Pensei um pouco e decidi: vou assistir.

Fazia tempos que eu tinha essa vontade de ver um show desses num lugar com acústica privilegiada. Então, peguei minha “roupa de missa” e fui.

Na hora de comprar os ingressos (R$20,00 a inteira para minha namorada, e R$10,00 a minha meia entrada), a primeira surpresa: cadeiras numeradas. E quase todas ocupadas. Mesmo assim, escolhi um lugar central lá no fundão.

Nas entradas, estava escrito: Início: 20:00 PONTUALMENTE. No Brasil? Duvidei. Pois errei feio. Às oito horas da noite, exatamente, o show começou.

Foi incrível. Surreal. Sensacional.

Sabe aquelas coisas que às vezes você escuta: Você TEM que fazer isso antes de morrer? Pois é, pode colocar na sua agenda.

Sempre gostei de Rock and Roll. Mas ouvir uma orquestra é algo espetacular. A coisa funciona como um organismo, com a alternância dos instrumentos. Parece uma “ola”: ora vai, ora vem. E quando praticamente todos os membros tocam, o chão treme. É de arrepiar…

A minha única ressalva foi um cara que estava sentado logo atrás de mim e não parava de tentar convencer sua parceira de irem ao motel. Bom, nem tudo é perfeito, não é verdade? 🙂

Se você se interessou, deixei o link da OSMC aqui. Eles também fazem shows beneficentes, de graça, para a popularização da música erudita. Os espectadores são incentivados a levar um quilo de alimento não perecível para entidades sociais. Mais informações no site.

~ por wilbor em novembro 10, 2008.

Deixe um comentário

 
