Começando com o pé direito

Boa noite galera!

Depois de muito sofrimento, depois de três instalações mal-sucessidas do Windows, finalmente estou apto a postar. Foi sofrido, mas agora as coisas estão do jeito que eu quero.

O disco que eu vou comentar hoje foi, digamos, aleatório. Vendo com calma minha coleção de CD’s, puxei este verdadeiro clássico.

Estou fanando de Bookends, o penúltimo disco da dupla Simon And Garfunkel. O disco, na minha opinião, peca apenas por ser curto; no entanto, a qualidade das músicas e suas letras elaboradas transformam o disco em algo incrível.

A música mais famosa, Mrs. Robinson, trilha sonora do filme A Primeira Noite de Um Homem (que filme, diga-se de passagem), foi reescrita e regravada. Um clássico instantâneo, ganhador de um Grammy.

Além dessa, o disco contém America, romântica do início ao fim (e incrivelmente interpretada pelo Yes, anos depois). O lado B do disco, mais alegre, encerra com At The Zoo, com melodia infantil mas com uma letra bastante satírica.

Além das músicas incríveis, o disco tem uma capa muito legal, mostrando que não é necessário muito dinheiro para fazer algo bem interessante. Se não me engano, no filme Almost Famous, os dois estariam com os olhos vermelhos, em referência à maconha… coisa que não vejo na edição de CD.

Uma pena que não existe uma versão nacional deste álbum. O meu eu tive que pedir para um amigo comprar quando ele foi aos EUA… por que comprar CD’s importados aqui no Brasil está cada vez mais difícil, ainda mais com a crise…

Para quem não conhece (duvido!), fica o vídeo de Mrs. Robinson:

Essa versão é diferente da do Bookends, mas ela contém uma boa descrição de tudo o que foi dito aqui… 🙂

Anúncios

~ por wilbor em fevereiro 10, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: