Iron Maiden: EU FUI!

Olá amigos, boa semana a todos…

Apesar do meu computador ainda estar sem a placa mãe, dei um jeito de postar hoje. Depois do que vi ontem, eu tinha que escrever!!

O show de ontem, em Interlagos, foi uma das experiências mais incríveis que eu já presenciei. Foi incrível.

Fazia muito tempo que eu não ia a um show dessas proporções. Estava com saudades daquele clima: milhares de pessoas, filas, gritos de guerra… e senti que a idade chega mesmo! Meus joelhos ainda estão estalando!

O palco ficou no fim do autódromo: entre o Pinheirinho e a Junção. Foi muito bom, por que como o terreno é bastante inclinado, quem ficava atrás conseguia ver o palco.

A organização do show não foi boa. Primeiro por que a entrada era em apenas um dos portões; Colocaram uma barraca de camisetas na frente do palco, que impedia muita gente de ver alguma coisa. E a saída foi terrível, por que com 80.000 (estimativa) saindo pelo mesmo gargalo de uns 10 metros de comprimento é coisa de amador.

O show começou com uma hora de atraso, para permitir que todos entrassem no autódromo. Uma chuva que caiu em SP atrapalhou muita gente que não conseguiu chegar a tempo.

Mas o show… ah, como valeu a pena. A começar pelo set-list, que só tinha clássicos. Foi engraçado, por que eu fui um grande fã de Maiden durante a adolescência, e mesmo assim me lambrava de cada música de cor… tanto que hoje já não tenho mais voz!

Foi uma porrada atrás da outra, desde Aces High (o chão TREMEU), até o fim, com Sanctuary… foi demais.

É incrível como aqueles senhores, de em média 50 anos de idade, conseguem empolgar. O Bruce parecia um retardado, correndo sem parar, contagiando a todos os presentes. Aliás, o Bruce deve estar vendo muito Peter Gabriel, por que cada música era um traje diferente!

Não consegui ficar parado em nenhuma das músicas. Não dáva. Foi demais. Foi uma viagem ao tempo, ao ver a Donzela tocar as melhores músicas do seu repertório.

Engraçado que a própria banda parecia realmente feliz em estar lá. O sorriso de cada um dos membros era sincero. Ao fim do show, quando a multidão aplaudia cada um dos membros, eu vi o quanto esses caras gostam de vir para cá. Foi de arrepiar.

No meio do show, o Bruce disse que aquela era a maior platéia de um show do Maiden em todos os tempos. Ele disse que 100.000 pessoas estariam lá, e ao saber disso, elas urraram de alegria. Incluindo eu. Agora li que haviam 80.000 pessoas, que ainda sim é o maior público num show da Donzela. E eu fico muito, mas muito feliz mesmo, de saber que eu era um deles.

Set List:

Aces High
Wrathchild
Two Minutes to Midnight
Children of The Damned
Phantom of The Opera
The Trooper
Wasted Years
Rime of The Ancient Mariner
Powerslave
Run to The Hills
Fear of The Dark
Hallowed Be Thy Name
Iron Maiden
The Number of The Beast
The Evil That Men Do
Sanctuary

Anúncios

~ por wilbor em março 16, 2009.

2 Respostas to “Iron Maiden: EU FUI!”

  1. Cara, eu tenho apenas 17 anos e sou fã do Maiden há cerca de 3 ou 4 anos, mas nesse tempo, desde a primeira vez que ouvi o album Death On The Road, me tornei um fã assíduo.
    Ontem, 15 de Março de 2009 será um dia que eu me lembrarei para todo o resto da minha visa, pois eu estava lá como você, em meio aos 80.000, e mais do que isso, estava à apenas uns 10 metros do palco na pista premium.
    Eu esperava que iriam tocar Revelations e Heaven Can Wait, mas foi um show para qualquer pessoa nunca mais esquecer, pois TODOS os clássicos da banda estavam lá, sendo representados pela maestria dos 5 musicos e pela espetacular interpretação de Bruce Dickinson.
    Apesar da chuva ter estragado parte da pirotecnia e o telao, eu resumo aquilo tudo em uma única palavra…ÉPICO!!

    É isso aí Bevi! O show foi demais. Cada um de nós ficou com o gostinho de quero mais: eu, por exemplo, gostaria de ter ouvido Flight of Icarus e Where Eagles Dare. Mas tudo bem… Volte mais vezes!

  2. Eu tenho 11 anos, e soou muuuito fã do iron maiden desde que eu tinha 6 aninhos. A primeira música que eu ouvi deles foi Brave new World e ameei. Queria ter muuito ido nesse show…. Só que com 18, 19 anos. Me add pra gente se conhecer melhor, nenhum amigo meu tmb é fã deles ;/ gaby_zinhas2@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: